domingo, abril 15, 2018

DESPEDIDA DE PEDRO VELHO


Retornando ao blog já não mais em Pedro Velho de onde me despedi em dezembro passado. Como agora estou aposentado, ainda estou decidindo para qual município e escola levar os projetos, mas agora sem compromisso em dar aulas.
Em Pedro Velho estive por cinco anos ensinando Matemática e Física para o Ensino Médio na Escola Estadual Doutor Pedro Velho. Não teve despedidas, a não ser de alguns alunos mais ligados a mim pelos projetos, mesmo porque não sou muito adepto disso, mas deixei meu trabalho e registros na memória da comunidade escolar e o tempo dirá se os resultados foram positivos para os alunos, à escola e município. Assim como cheguei muito discreto, da mesma forma foi minha retirada. A separação é sempre triste, mas sempre deixei claro aos colegas e alunos que o tempo de ir embora chegaria, então, quando o momento chegou, já todos estavam preparados e minha retirada não foi muita sentida. Mas se quiserem rever trabalhos ou relembrarem os vários momentos vividos durante os períodos letivos em que estive por aí – início de 2013 até final de 2017 – basta visitar o blog, pois aqui estão postados todos os eventos relacionados à escola e aos projetos realizados neste período bem como posts sobre trabalhos realizados em outras escolas onde lecionei, além de outros assuntos interessantes, claro!
Aos colegas, funcionários e alunos que tive o prazer de conviver, aprender e ensinar, meus votos de muito sucesso no presente ano e seguintes. Um abraço terno e meu muito obrigado pelo carinho e atenção da acolhida.



2 comentários:

  1. Por onde o senhor passa espalha a semente do conhecimento. Espero que nossa escola consiga dar continuidade ao belo trabalho que o senhor desenvolveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jonas! Que imensa foi a satisfação de tê-lo conhecido! Você é um grande exemplo de respeito e responsabilidade! Não é verdade que sua ausência não é percebida. O Dr Pedro Velho perdeu um grande profissional e os alunos, um dos maiores e melhores professores que já tiveram. Sinto muito a sua FALTA! Seu trabalho sempre será um diferencial daqueles que o conheceram. Um grande abraço!

      Excluir