terça-feira, junho 27, 2017

PROJETO ALERTA CONTRA DROGAS 2017 - REDAÇÕES 3ª SÉRIES


Neste post publico as duas melhores redações das terceiras séries, que concorrerão a um aparelho de dvd e ao dvd Mogli - O Menino Lobo. O tema da redação foi a internação compulsória de viciados em regime de abandono (ver post anterior aqui para mais informações). O resultado final será no dia três de julho próximo com o final do recesso escolar.



INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA: UMA MEDIDA CONTRA ÀS DROGAS
Hoje em dia no Brasil há um grande número de usuários de drogas. Um dos maiores pontos de venda, compras e consumo de drogas é a Cracolândia situada na cidade de São Paulo, onde o governo está tomando medidas para acabar com o tráfico. Uma dessas medidas é a internação compulsória onde os usuários seriam levados para clínicas de reabilitação.
Sou favorável a esta medida, pois estas pessoas, em muitos casos, já não possuem uma família e vivem suas vidas apenas pela droga. Com esta medida o governo possibilitaria que esses indivíduos tivessem um recomeço diante de si e da sociedade, além de diminuir a criminalidade, pois a maioria dos usuários cometem furtos para obter recursos e então comprar a droga. Porém não existem leis que aprovem esta medida, fazendo assim com que cada usuário possa recorrer e não ir para clínicas de reabilitação.
Para mim, entretanto, seria necessário e importante que esse tipo de lei já existisse para o bem do usuário e da sociedade, pois diminuindo o número de viciados nestes locais (Cracolândias), também diminuiriam os índices de furtos, mortes e o tráfico.
A droga não nos leva a nada, portanto é necessária uma atitude radical. Já! Só assim será possível mudar a atual situação vivida no país.
Gicele – 3ª série E.M.

LIMPANDO O VÍCIO
Inúmeras pessoas sofrem no mundo das drogas. São crianças, adolescentes, homens e mulheres passando por aquele prazer momentâneo, mas sem saber que no final encontrarão apenas a escuridão. Para grande maioria dos viciados, se nada for feito, a única saída é a morte.
Todos nós temos a liberdade de escolher onde queremos ir e onde queremos ficar, mas em um caso como esse, em que as pessoas estão completamente dominadas pelas drogas, deve-se sim levá-las para uma clínica, mesmo sendo contra sua vontade. Não é só uma limpeza no centro de uma cidade é uma limpeza neles mesmos. Muitos já não sabem o que é vida e os familiares não têm mais esperanças, mas são seres humanos que ainda têm saída.
Muitos dos viciados que estão em lugares como a Cracolândia perderam a vontade de viver e acham simplesmente que fora dali não tem vida. Sinceramente, se ninguém tomar uma atitude para tirá-los destes lugares, eles não enxergarão uma saída, simplesmente continuarão naquele mundo que não tem nada de bom para oferecer, apenas sofrimento.
Cabe então ao governo tomar atitudes como essa, caso contrário o número de viciados tende a aumentar cada dia mais. Assim, sou a favor da internação compulsória, pois devemos entender que não são todos os viciados que estão em lugares como a Cracolândia que vão querer sair, isso é preciso, eles vivem em um estado deplorável e ninguém merece isso.

Dávilla – 3ª série E.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário