sábado, novembro 05, 2011

Professor

Alguns anos atrás, encontrei um antigo aluno que me reconheceu, ao passar ao lado, no centro da cidade. Levei algum tempo sem recordar a fisionomia até que me fez relembrar de momentos passados e de seu nome. Contudo, um comentário sobre ser professor, dito por ele na ocasião, ficou gravado na minha memória. Após me elogiar, rebati dizendo que fiz o que todo professor deve fazer. Então ele respondeu dizendo que quando caiu, os professores o incentivaram a levantar e continuar a caminhada, mas eu além de incentivar dei a mão para ajudá-lo a se levantar. Esta atitude fez uma enorme diferença para a vida dele. Às vezes o reconhecimento não é tão explícito como este, mas todo professor, acreditem, vai ter alguma importância na vida dos seus alunos e é bom que saibamos disso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário