terça-feira, dezembro 25, 2012

JESUS E NOEL

Dia 25 de dezembro é considerado pelos cristãos como o dia de nascimento de Jesus e como tal comemorado. No Brasil, país majoritariamente católico, o dia é considerado feriado. Este dia não foi realmente  o de nascimento de Jesus ( leia post sobre o assunto aqui ), mas foi determinado pela igreja católica como forma de incorporar festejos pagãos do final do ano. Bom, a questão do post é por que neste dia o Jesus é tão pouco lembrado nas muitas casas cristãs e, tanto nestas como em muitas outras , quem entra sem nem pedir permissão é o velhinho Noel? Teria sido uma retomada dos cultos pagãos associados ao comércio para incentivar o consumo muitas vezes inconsequente, que não poderiam estar ligados à Jesus por pura incompatibilidade?
É uma questão para pensar após o falso fim do mundo, hehe. Quem deveria entrar sem pedir permissão?
Não devemos esquecer que se negarmos o Noel e o que ele representa, poderemos estar causando prejuízo  ao comércio e à industria, provocando demissões e pobreza, por outro lado, ao se impedir a entrada de Jesus, o prejuízo será espiritual, claro apenas para os que acreditam nisso. No entanto a resposta já foi dada  no novo testamento pelo próprio Jesus: "Dai a Noel o que é de Noel e a Deus o que é de Deus".  
Agora nesta afirmação de Jesus não está a autorização para a embriaguez, discórdias e tantas outras desgraças que acontecem nesta época, não é? Sejamos mais responsáveis e conscientes pois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário